Web Marketing

Web Marketing
O web marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existencia de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma idéia em uma área pré definida ou em toda rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.
É fundamental a divulgação de sites nos buscadores, razão que, somente cerca de 20% a 25% de tudo que existe na WEB é publicada nos buscadores, e são responsáveis pela maioria de acessos aos sites.

Para isso, os profissionais da WEB cadastram seus sites em diversos tipos de Buscadores, entre elas, Site de Busca, Guia Local e Guia de Busca Local.
Os profissionais de WEB Marketing fazem a tarefa de cadastrar os sites a deixar ao sistema automático dos buscadores(robots) para obterem resultados melhores devido a caracteristica de cada tipo de buscador.
As ações de Web marketing podem ser classificadas entre 'ativas' e 'receptivas', sendo que a primeira trata dos projetos e atividades feitas o sentido de despertar a atenção dos usuários (consumidores) para uma comunicação específica enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado.
O webmarketing também pode ser chamado de marketing na web, marketing na internet, ou ainda, e-marketing.
Algumas ferramentas podem ser citadas:

O webmarketing quando trabalho dentro do ambiente corporativo, trata do conceito do marketing dentro da web, auxiliando as empresas a captarem Leads (clientes potenciais) qualificados. Ou seja, pessoas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços na web e se interessaram pelas suas soluções.
Todas as ferramentas citadas acima são válidas também para o ambiente corporativo, destacando o uso bastante atual de Blogs Corporativos, onde as empresas buscam uma aproximação com seus clientes e/ou potenciais clientes.

Fonte: Wikipédia
Partilhar no Google Plus

0 comentários :